domingo, 28 de outubro de 2012

Nesta edição do Fantastic Entrevista, estivemos à conversa com Maria Botelho Moniz. A atriz e apresentadora da SIC falou da sua vida, da carreira e dos colegas de profissão, entre outros assuntos. Saiba tudo, nesta edição da nossa rubrica.

ENTREVISTA 
1 -Já participaste em várias novelas. Para ti qual foi o teu trabalho mais importante, isto é, o que te marcou mais?
A novela "Podia Acabar o Mundo" foi provavelmente o projecto que mais me marcou. Foi a minha primeira grande experiência em televisão e tive a sorte de ter um papel com relevância. Foram 9 meses de trabalho intenso que recordo com muitas saudades.


2- Agora estás no Curto Circuito. Como tem sido a aventura?
Tem sido muito bom. Sinto que tenho vindo a evoluir e que tenho aprendido muito. O Curto Circuito é uma grande escola e estou a dar o máximo para ser uma boa aluna.

3-Trabalhas com a Carolina Torres. Como tem corrido?
Gosto muito da Carolina e é, sem dúvida, uma pessoa com quem adoro trabalhar. És das pessoas com mais energia que conheço e fazer programas com ela é sempre divertido! Confio nela quando estamos no ar e isso é essencial, sei que se falhar, ela fará o possível para me salvar e vice-versa.


4-O que te levou a entrar no mundo da representação?
Sempre foi o meu sonho desde pequena. O que me levou a querer trabalhar em televisão foi um programa chamado "Caça ao Tesouro", apresentado pela Catarina Furtado. Se andar de helicóptero à procura de um tesouro podia ser uma profissão, então era isso que queria fazer!

5- Sabemos que tens experiência com armas. Como é que surgiu esse contacto?

Quando fiz o conservatório especializei-me em Stage Combat, sou certificada pela Society of American Fight Directors para lutar com vários tipos de espadas e armas em palco. Já há uns tempos que não pego numa espada, tenho saudades.


6 -E os teus desportos? O que praticas?
Ginásio sobretudo. Vou praticamente todos os dias ao Holmes Place e é lá que me mantenho em forma. Joguei volleyball muitos anos e monto a cavalo desde pequena.

7 -O que gostas de fazer nos tempos livres? A Maria que está atrás das câmaras é a mesma pessoa que vemos na televisão?
Gosto de estar em casa, sossegada, gosto de estar com amigos, consumo muitas séries e muitos filmes. É quase a mesma pessoa, sou mais calada quando não estou no ar.

8-Fala-nos sobre o teu futuro. Que projectos tens agendados?
Neste momento estou concentrada no Curto Circuito. Quero aprender o mais que puder, crescer e tornar-me melhor, para se um dia a oportunidade surgir, poder abraçar qualquer projecto.

EM POUCAS PALAVRAS...

Uma palavra… família
Um ídolo... Meryl Streep
Um actor... Anthony Hopkins
Um filme... "Noite Escura" de João Canijo
Um amigo... O meu cão
Uma música..."I Stand Alone"- Theophilus London
A Maria é... muito responsável

FANTASTIC ENTREVISTA - Edição 25
Convidado: Maria Botelho Moniz
Fotografia (inicial): Isabel Saldanha
Produção: António Quelhas
Fantastic 2012

0 comentários