sexta-feira, 16 de novembro de 2012

 
Três semanas depois de ter lançado o seu primeiro album, Carolina Deslandes está no Fantastic Entrevista para falar da sua carreira e do Ídolos. A menina que participou no concurso apresentado por João Manzarra e Cláudia Vieira, fez o lançamento do seu trabalho a 24 de outubro no Hard Rock Cafe.

ENTREVISTA
 
1-Olá Carolina. Antes de mais, queremos dar-te os parabéns pelo teu álbum acabaste de lançar. O que reserva de novo este teu primeiro trabalho?Eu pretendo com este álbum trazer algo de novo, que me identifique enquanto artista e que mostre às pessoas o meu lado de compositora. As comparações com outras coisas que já existem são inevitáveis e eu sinto-me lisonjeada com isso, mas espero conseguir mostrar que eu tenho um estilo próprio e espero acima de tudo que as pessoas se identifiquem tanto com as músicas como com as letras e que lhes toquem de forma especial.

 

2- E vão haver muitas surpresas?Vão haver algumas surpresas, acho que é importante para desenvolver o meu trabalho e para cativar a atenção das pessoas. Acho que algumas músicas presentes no álbum vão ser surpresa (porque são estilos diferentes daqueles que as pessoas estão habituadas a ouvir-me) e nos meus espetáculos vou ter sempre uma surpresa. Funciona como um "miminho" para os que me vão ver.


3- Recuemos um pouco... Participaste no Ídolos. Sentes que és conhecida como a miúda do Ídolos ou achas que as pessoas já te vêm de outra forma?Acho que é inevitável a expressão "Carolina dos Ídolos", mas não é algo que me incomode. É bom sinal as pessoas lembrarem-se de mim e acho que com este álbum vou passar a ser só a "Carolina Deslandes" porque vou cantar coisas minhas e vou-me apresentar enquanto artista na vida real, enquanto trabalhadora e não um "produto" de um programa televisivo.


4- E com o Ídolos, aprendeste muito?
Aprendi imenso e tenho muitas saudades! Foram tempos fantásticos de aprendizagens e desafios constantes. Fiz amigos extraordinários e tive a sorte de ser acompanhada por uma banda incrível e um professor de canto que tem das melhores vozes deste país, o Paulo Ramos. Foi sem dúvida uma escola, adorei a experiência e marcou-me para sempre.


5-Fala-nos da tua vida. O que tens feito nos últimos tempos? E como lidas com a fama?
A minha vida na sua essência tem sido igual, nunca fui de grandes exageros, continuo a ir à faculdade, a compor e a fazer as coisas normais. Tenho é de ter um cuidado redobrado com o que digo, ao que me associo, porque as pessoas reconhecem-me e algumas vêm em mim um exemplo, e isso é uma responsabilidade que eu pretendo honrar sempre. A fama tem sido boa, as pessoas acarinham-me imenso e eu não podia estar mais agradecida por isso. O importante é não nos deixarmos deslumbrar.
 

6-Acompanhaste a 5ª edição do Ídolos? Porque é que achas que não resultou muito bem em termos de audiências? Achas que o formato deveria voltar?Acompanhei claro. Cheguei a ir a alguns ensaios e tudo, porque sei que é uma pressão muito grande para eles e fiz questão de ir lá dar apoio. Gosto imenso dos miúdos desta última edição. Acho que são todos artistas e gostei imenso de os ver. Em relação às audiências, acho que se deve ao facto das últimas edições terem acontecido muito próximas umas das outras, o que "cansou" as pessoas de certa forma, mas acho que após um tempo de espera, o formato deve voltar porque é uma iniciativa espetacular que impulsiona trabalhos e talentos no nosso país.


7-O que esperas do futuro da Carolina?O que eu espero do futuro é poder viver da música, poder fazer sempre isto que é o que me enche o coração. Poder continuar a evoluir sempre e a tocar as pessoas.
EM POUCAS PALAVRAS
 
Uma música...
Out of my mind just in time - Erykah badu
Um filme... 
Big Fish do Tim Burton
A companhia perfeita...
Das minhas amigas
Um segredo...
estou a escrever um livro
Uma mania...
estar sempre a pôr agua de colónia
Um sonho...
Encher os Coliseus 
A Carolina é... sincera


FANTASTIC ENTREVISTA - Edição 28
Convidada: Carolina Deslandes

Produção: António
Fantastic 2012

0 comentários