domingo, 17 de março de 2013


 

Esta semana estamos à conversa com a apresentadora Maria Helena Martins, que regressou aos ecrãs da televisão há poucos dias, com o seu novo programa "A Vida Nas Cartas - o Dilema". No ar de segunda a sexta na SIC, antes do "Querida Júlia", este formato substitui o lugar deixado vago pelo anterior programa da Maya. Saiba mais sobre esta cara da sua televisão.

Entrevista

1 - Começamos pelo seu novo trabalho na SIC. "A Vida Nas Cartas - O Dilema" estreou há poucos dias. Que balanço faz do programa?
Está a ser uma experiência muito positiva. Fiquei muito feliz com o convite da SIC e estou bastante entusiasmada com o programa. Sinto-me também realizada quando posso ajudar alguém que se encontra num dilema que parece não ter solução. O Tarot não é de facto determinista, mas ajuda a encontrar o caminho a seguir. Vivemos um momento complicado no nosso país, se eu puder pelo menos dar uma palavra amiga a quem mais precisa já é uma grande vitória.


2-Antes de si, o programa foi apresentado pela Maya. O que acha sobre a taróloga? 
Tenho a melhor das opiniões sobre a Maya. Considero-a uma grande profissional nesta área e também muito talentosa enquanto apresentadora de televisão. 

3- Mas acha que o programa vai melhorar com a sua apresentação?
Não sei se o programa vai melhorar com a minha presença, a única certeza que tenho é que darei o meu melhor para que continue a ser um sucesso.


4-A Maria Helena tem um centro de tarot. Acha que agora terá mais procura com a sua vinda para o programa?
É indiscutível que a televisão nos dá uma visibilidade inigualável. Quem consulta o meu centro já o faz há muitos anos, já me conhece bem e volta porque sabe com aquilo que pode contar. Mas há com certeza muitas pessoas que não me conheciam e que através do programa vão passar a saber quem sou. Haverá, com certeza, muitas pessoas que vão querer ter comigo uma consulta privada. Dessa forma, posso afirmar que haverá, sem dúvida, “mais saída”.

5-Vamos à sua vida profissional. O que a levou a escolher o tarot?
Desde muito nova que sempre fui muito curiosa pelos temas ligados ao Esoterismo. O Tarot é o método que eu prefiro porque é muito completo e encerra conhecimentos muito antigos, que se conciliam com a intuição e permitem ficar a saber pormenores sobre cada situação, oferecendo uma visão global e permitindo também uma análise detalhada.


6-Sempre teve gosto pela área?
Sim, aos 5 anos já me interessava e procurava aprender com uma vizinha que sabia ler as cartas. Aos 28 anos fui para o Brasil, permaneci lá durante seis anos e foi onde tirei o meu primeiro curso de Parapsicologia, frequentei diversos cursos e fiz pesquisa. Estive também na selva amazónica onde estudei as lendas ameríndias. Desde então, tenho estudado cada vez mais e aperfeiçoado o meu trabalho.

7 - Dentro da sua vida pessoal, quais são os seus hobbies e passatempos?
Adoro estar com a minha família. Tenho uma família grande, nove netos que amo e a quem gosto de me dedicar. Viajar é também um dos meus hobbies favoritos. As viagens que faço servem também para conhecer melhor as pessoas. A minha área de formação é a sociologia e perceber os comportamentos de outras culturas é essencial para o meu trabalho. Leio muito, gosto de ir ao cinema e ultimamente tenho tentado aprender como se cultivam alimentos, numa pequena quinta que tenho. Estou a amar estar tão perto da natureza.


8 - Que previsões pode fazer sobre o seu futuro? E, já agora, sobre o futuro do nosso site?
Em relação ao meu futuro, as previsões que posso fazer é que continuarei sempre a dar o meu melhor em prol de todos os que me procuram. Quanto ao vosso site, está sob influência da Carta de Tarot o Carro, que indica que com mão firme e determinação vão continuar a avançar rumo ao sucesso.


EM POUCAS PALAVRAS...

Uma pessoa... o meu marido.
Um sonho... já foi realizado: estar num programa de televisão.
Uma música... tenho duas: "The wind beneath my wings" e "We’ve Got Tonight"
Um filme... Alice no País das Maravilhas
Uma previsão... que com esforço e determinação Portugal acabará por sair da situação em que está. Levará algum tempo, mas vai conseguir.



FANTASTIC ENTREVISTA - Edição 30
Convidada: Maria Helena Martins
Produção: António e André
Fantastic 2013

0 comentários