domingo, 9 de junho de 2013

 

Nesta última edição da 4ª temporada do "Fantastic Entrevista", estamos à conversa com Duarte Gomes, que está atualmente a gravar a novela "Os Nossos Dias" da RTP1. O ator que se tornou conhecido por apresentar a série "As Pistas da Blue" poderá ser visto ainda no filme "Bairro" a partir de 27 de junho. Ao Fantastic, Duarte revela um pouco mais da sua carreira. Venha conhecê-lo!

ENTREVISTA

1-A nova novela da RTP1 já está a ser rodada. O que nos pode dizer sobre o enredo desta nova história e o que pensa sobre a mesma?
O enredo vive à volta de pessoas actuais com problemas actuais. Crise, desemprego, emigração, dificuldades de acesso à saúde, chegada à reforma, empreendedorismo, corrupção, são uns dos muitos temas abordados. A forma como estes temas estão a ser abordados esta a ser na minha opinião muito bem conseguida e esta aposta da RTP tem tudo para ser bem aceite pelo público.

 
2- O que o levou a aceitar o convite para integrar este elenco da novela ''Os Nossos Dias''?
A ficção aliada à actualidade é um desafio bastante interessante. O conteúdo dos projectos é o mais importante.


3-A RTP1 tem poucas novelas em exibição actualmente. Acha que a ficção na RTP devia ser uma maior aposta?
Quanto mais apostas na ficção nacional houver melhor, todos ficaremos a ganhar.  Mas também não me parece justo dizer que a RTP não o tem feito. A RTP tem feito projectos muito interessantes na área da ficção como o “Conta-me como foi”, “Depois do Adeus”, “Sinais de Vida”, etc. Este é mais um projecto que penso que irá ter carimbo de sucesso.


4- Como é que percebeu que queria ser actor?
Existem vários momentos que trazem consigo essa sensação que estamos na “profissão certa”, quando estamos num projecto que nos preenche a 100% e que consequentemente recebe críticas positivas por exemplo.


5 - E quando é que teve essa ideia pela primeira vez?
A primeira vez que tive essa sensação foi aos 15 anos quando estava a fazer as provas de acesso para a Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espectáculo em que percebi que se não fosse um dos 20 seleccionados que não saberia o que fazer, o que escolher, qual seria passo seguinte. Fiz como se diz no poker um “all in” naquelas provas, apostei tudo e correu bem. Obviamente não se tratava de um “caso de vida ou de morte”, mas não sei se teria seguido esta profissão se aquele passo tão cedo na minha vida não tivesse corrido bem.


6 - Desde sempre foi o seu sonho?
Posso dizer que desde muito novo tornou-se o meu principal objectivo, visto que como disse anteriormente comecei a estudar representação aos 15 anos, mas a minha primeira escolha era tornar-me piloto de aviação comercial, objectivo que ficou completamente apagado assim que pisei o palco.

7 - O teatro tem sido uma aposta atualmente. Há muitas diferenças entre teatro e televisão? Qual dos estilos prefere?
A principal diferença está no processo de trabalho que é totalmente diferente. Outra das grandes diferenças está nas técnicas utilizadas por parte do actor que também são diferentes, a técnica de representação para camara é um pouco diferente da utilizada para teatro. E depois existe obviamente a “pressão” de enfrentar todos aqueles olhos postos na nossa direcção “in loco” no caso do teatro. Mas no fim o que procuramos para os dois é o mesmo, que as expressões de quem nos vê se tornem em sorrisos ou lágrimas. Não tenho preferência, o que desejo é poder conciliar tudo o que gosto de fazer, teatro, cinema, televisão, dobragens, locuções, só assim me sentirei completo.

EM POUCAS PALAVRAS

 Uma característica... Honestidade.

Uma pessoa... Família e amigos, felizmente vivo rodeado de várias pessoas essenciais para mim, não tenho como destacar uma.

Uma novela... “Os Nossos Dias” claro!

Um filme... Ui, tantos…

Um sonho... Atingir os meus objectivos nunca abdicando da felicidade

FANTASTIC ENTREVISTA - Edição 39
Convidado: Duarte Gomes
Produção: António Quelhas
Fantastic 2013
This is the most recent post.
Mensagem antiga

0 comentários